Páginas

Vem aí o "I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil"


Prezados amigos,

Um dos motivos para que este blog viesse ao ar foi o de, além de apresentar e difundir o trabalho de vários criadores de LIJ em Pernambuco, preparar as bases para a realização do I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil, realizado com êxito em agosto de 2011, pelo que esperamos novas e melhores edições anuais. Há um grande número de talentosos criadores de LIJ em Pernambuco, que precisam se conhecer mais e melhor, unir forças e trabalhar em coletivo. Assim, além de convidá-los a colaborar com materiais para este espaço virtual, os convidamos a tomar parte neste projeto mais amplo que, sem dúvida, será um marco para o setor em nosso estado. Abraços a todos, Telma Brilhante e Antonio Nunes (Tonton) - Coordenadores do projeto. Contamos com vocês!

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Teatro para sonhar, voar, soltar a imaginação...



Estreia neste sábado, 20/07, o espetáculo "O menino da gaiola". A temporada seguirá aos sábados e domingos, às 16h, no Teatro Apolo (Rua do Apolo, 121, Bairro do Recife. Tel. 3355 3321 / 3320), até 4 de agosto, graças ao incentivo do Funcultura. Os ingressos custam preços bem promocionais: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (crianças, estudantes, professores e maiores de 60 anos). A peça tem duração de 55 minutos.

“O Menino da Gaiola” vai lançar questões importantes a crianças e adultos a partir de algo bem simples: a possibilidade do sonhar

“Você tem algum sonho preso?”. Esta é a pergunta mais frequente de Vito, um garoto de nove anos que, inspirado pelo tio, um criador de pássaros, resolve sair numa jornada pelo mundo portando apenas uma gaiola. Mas não quer prender passarinhos e, sim, anotar em papel os sonhos de cada pessoa para depois fazê-los voar, voar, voar...

Sem dúvida, um espetáculo para crianças de todas as idades, para quem não perdeu a capacidade de  sonhar, de celebrar a vida e dar asas à imaginação. Vale a pena conferir!



quarta-feira, 3 de julho de 2013

Faleceu Tatiana Belinky - em junho de 2013



É com pesar que, apesar do atraso na publicação desta nota, registramos o falecimento de uma das mais brilhantes escritoras de literatura infantil de nosso país, embora tenha chegado ao Brasil com apenas poucos anos de vida (nasceu em Petrogrado, Rússia). Tatiana Belinky é considerada a mãe da literatura infantil brasileira, que tem como "pai" o escritor Monteiro Lobato.

Não há o que dizer, senão recomendar a leitura de seus maravilhosos textos e registrar a felicidade de tê-la entre nós com o seu olhar mágico acerca da vida e da infância.

Seguem links para algumas matérias publicadas a respeito de seu falecimento:

Do Portal G1

Da Revista Veja

Da Academia Paulista de Letras

Aberta a temporada de Teatro para...


No último final de semana, tive a satisfação de, ao lado de minha filhota (de cerca de 3 anos) e de minha esposa, assistir a apresentação de "A pequena sereia", no Teatro de Santa Isabel.

Posso dizer que não apenas as minhas meninas ficaram encantadas. Eu também, tamanha a qualidade da produção. Esmero em cada detalhe: figurinos, cenários digitais, bom som e tudo mais que um bom espetáculo tem direito. E a preços mais que acessíveis.

Durante todo o mês de julho haverá, por toda a cidade, uma série de outros espetáculos para... todos os públicos.

Vale a pena conferir. Vejam a programação completa, com respectivos locais e horários, aqui.