Páginas

Vem aí o "I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil"


Prezados amigos,

Um dos motivos para que este blog viesse ao ar foi o de, além de apresentar e difundir o trabalho de vários criadores de LIJ em Pernambuco, preparar as bases para a realização do I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil, realizado com êxito em agosto de 2011, pelo que esperamos novas e melhores edições anuais. Há um grande número de talentosos criadores de LIJ em Pernambuco, que precisam se conhecer mais e melhor, unir forças e trabalhar em coletivo. Assim, além de convidá-los a colaborar com materiais para este espaço virtual, os convidamos a tomar parte neste projeto mais amplo que, sem dúvida, será um marco para o setor em nosso estado. Abraços a todos, Telma Brilhante e Antonio Nunes (Tonton) - Coordenadores do projeto. Contamos com vocês!

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Tem um escritor em minha escola


De malas prontas, levando comigo uma alegria imensa de retomar o contato com os pequenos leitores e as escolas desta terra que adotei e que me adotou... No bolso esquerdo, bem do lado do coração, segue comigo o meu companheiro fiel... um "dedal", cheio de histórias para contar. O nome dele? Dédalo, para soltar a imaginação e voar solto na amplidão.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Pão e poesia.. Quem não aprecia?




Boas ideias, por mais simples que sejam, podem resultar grandes efeitos. Que tal disseminar poesia entre as crianças de comunidades periféricas, feitas por elas mesmas? Basta uma boa ideia para mudar o país!

Leia a matéria completa aqui.



São histórias para crianças que nos fazem adultos melhores



Em homenagem ao Dia Internacional do Livro Infantil, em comemoração à data de nascimento de Hans Christian Andersen (o patrono da LIJ mundial), o jornal português Expresso deste 2 de abril, nos brindou com uma bela reportagem com autores (de texto e imagem) da LIJ local. Vale a pena conferir...

E que título sugestivo, não? São as histórias infantis que nos fazem adultos melhores. Pura verdade!

A matéria completa pode ser acessada aqui.