Páginas

Vem aí o "I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil"


Prezados amigos,

Um dos motivos para que este blog viesse ao ar foi o de, além de apresentar e difundir o trabalho de vários criadores de LIJ em Pernambuco, preparar as bases para a realização do I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil, realizado com êxito em agosto de 2011, pelo que esperamos novas e melhores edições anuais. Há um grande número de talentosos criadores de LIJ em Pernambuco, que precisam se conhecer mais e melhor, unir forças e trabalhar em coletivo. Assim, além de convidá-los a colaborar com materiais para este espaço virtual, os convidamos a tomar parte neste projeto mais amplo que, sem dúvida, será um marco para o setor em nosso estado. Abraços a todos, Telma Brilhante e Antonio Nunes (Tonton) - Coordenadores do projeto. Contamos com vocês!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

"CANTINHO DA TITIA LOLA - Lembranças que já vão longe"



Neste sábado, será lançado o livro "CANTINHO DA TITIA LOLA - Lembranças que já vão longe", de autoria de Loÿde Alves Marques dos Reis.

D. Loÿde é ninguém menos que a própria Titia Lola, a famosa colunista do "Junior - Suplemento Infantil do Diário de Pernambuco", que nas décadas de 70 e 80 fazia a cabeça de seus pequenos leitores. O jornalzinho circulava sempre aos sábados e no Cantinho da Titia Lola, crianças e adolescentes viam respondidas suas cartinhas.

Dentre os colaboradores mais assíduos, Cavani Rosas, Flávio Gadelha, Geneton de Moraes Neto, Januária Cristina, Cícero Belmar e tantos outros!

Pois muito bem, Titia Lola está lançando agora seu livro, recheado de memórias, contos e poemas. Vamos comparecer ao evento e levar o nosso abraço à Grande Dama,
que está completando noventa e dois anos, com o fôlego de um adolescente!

LOCAL: Academina Pernambucana de Letras, Av Rui Barbosa, esquina com Dr Malaquias.

DATA E HORA: Neste sábado, 28 de maio de 2011, a partir das 19 horas.
(será servido coquetel, música ao vivo, preço do livro: R$ 40,00).

Sobre a ilustração deste post: Retrato de Titia Lola, nanquim e crayon, de Cavani Rosas, 2010.

O livro é da Editora Novoestilo, capa dura, ilustrado, 167 pp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário