
O belíssimo texto do Pe. Roberto Nogueira, As duas canções, narra com maestria um pouco da experiência da vida religiosa consagrada, descrevendo - com carinho, segundo suas próprias palavras - os vários carismas de ordens religiosas diversas: franciscanos, carmelitas, jesuítas e beneditinos - modos diferentes de ser Igreja, cada uma delas com particularidades e riquezas bem próprias, que conferem a ideia de unidade na diversidade. Este é um daqueles textos que temos o orgulho de ter lido, pois, acima de ser um livro para adultos ou para jovens, é um livro da melhor qualidade literária em sua essência, bem como uma magistral aula de cultura e humanidade. Além de escritor, Pe. Roberto é o autor, também, da bela ilustração que ornamenta capa. Para conhecer mais de seus vários livros, recomendo procurar a secretaria da Igreja da Madre de Deus (rua Madre de Deus s/n, Recife Antigo, vizinha ao Paço Alfândega - fone: 3224-5587), da qual é pároco. A frase de chamada deste post é do Evangelho de São Mateus (Mt 18, 3). Ah, a própria edificação, erguida em 1655 e considerada um dos mais belos patrimônios arquitetônicos pernambucanos, vale uma visita. Fica a dica.
conhece a escritora Stella Maris Rezende? Ela escreve livros infantojuvenis. confira o site dela: http://www.stellamarisrezende.com.br
ResponderExcluirVocê verá livros conhecidos dela e bem premiado. Beijos, obrigada,curta a página dela no facebook por favor.
http://www.facebook.com/pages/Stella-Maris-Rezende/250168935022744?sk=wall