Páginas

Vem aí o "I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil"


Prezados amigos,

Um dos motivos para que este blog viesse ao ar foi o de, além de apresentar e difundir o trabalho de vários criadores de LIJ em Pernambuco, preparar as bases para a realização do I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil, realizado com êxito em agosto de 2011, pelo que esperamos novas e melhores edições anuais. Há um grande número de talentosos criadores de LIJ em Pernambuco, que precisam se conhecer mais e melhor, unir forças e trabalhar em coletivo. Assim, além de convidá-los a colaborar com materiais para este espaço virtual, os convidamos a tomar parte neste projeto mais amplo que, sem dúvida, será um marco para o setor em nosso estado. Abraços a todos, Telma Brilhante e Antonio Nunes (Tonton) - Coordenadores do projeto. Contamos com vocês!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

"Se não vos tornardes crianças, não entrareis no reino dos Céus"


O belíssimo texto do Pe. Roberto Nogueira, As duas canções, narra com maestria um pouco da experiência da vida religiosa consagrada, descrevendo - com carinho, segundo suas próprias palavras - os vários carismas de ordens religiosas diversas: franciscanos, carmelitas, jesuítas e beneditinos - modos diferentes de ser Igreja, cada uma delas com particularidades e riquezas bem próprias, que conferem a ideia de unidade na diversidade. Este é um daqueles textos que temos o orgulho de ter lido, pois, acima de ser um livro para adultos ou para jovens, é um livro da melhor qualidade literária em sua essência, bem como uma magistral aula de cultura e humanidade. Além de escritor, Pe. Roberto é o autor, também, da bela ilustração que ornamenta capa. Para conhecer mais de seus vários livros, recomendo procurar a secretaria da Igreja da Madre de Deus (rua Madre de Deus s/n, Recife Antigo, vizinha ao Paço Alfândega - fone: 3224-5587), da qual é pároco. A frase de chamada deste post é do Evangelho de São Mateus (Mt 18, 3). Ah, a própria edificação, erguida em 1655 e considerada um dos mais belos patrimônios arquitetônicos pernambucanos, vale uma visita. Fica a dica.

Um comentário:

  1. conhece a escritora Stella Maris Rezende? Ela escreve livros infantojuvenis. confira o site dela: http://www.stellamarisrezende.com.br


    Você verá livros conhecidos dela e bem premiado. Beijos, obrigada,curta a página dela no facebook por favor.

    http://www.facebook.com/pages/Stella-Maris-Rezende/250168935022744?sk=wall

    ResponderExcluir