Páginas

Vem aí o "I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil"


Prezados amigos,

Um dos motivos para que este blog viesse ao ar foi o de, além de apresentar e difundir o trabalho de vários criadores de LIJ em Pernambuco, preparar as bases para a realização do I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil, realizado com êxito em agosto de 2011, pelo que esperamos novas e melhores edições anuais. Há um grande número de talentosos criadores de LIJ em Pernambuco, que precisam se conhecer mais e melhor, unir forças e trabalhar em coletivo. Assim, além de convidá-los a colaborar com materiais para este espaço virtual, os convidamos a tomar parte neste projeto mais amplo que, sem dúvida, será um marco para o setor em nosso estado. Abraços a todos, Telma Brilhante e Antonio Nunes (Tonton) - Coordenadores do projeto. Contamos com vocês!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Um livro daqueles...


Sabe um daqueles livros que dá vontade de ler, reler e ler outra vez por que sempre temos algo de novo a descobrir a cada leitura? Você chama esses livros de Clássicos? Pois é, é justamente isso que podemos dizer de "Nos bastidores do imaginário: criação e literatura infantil e juvenil", de Anna Cláudia Ramos. Este texto é resultante do Curso de Mestrado em Ciência da Literatura, defendido em dezembro de 2005, na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Partindo de três distintas visões - o de pesquisadora, o de escritora e o de leitora -, Anna Cláudia nos brinda com maravilhosas reflexões acerca de obras de mestres consagrados, como Ana Maria Machado, sua própria trajetória e o processo criativo de uma literatura que verdadeiramente dialogue com a alma da criança e do adolescente. Este é também um daqueles livros que a gente se orgulha de ter lido e que costuma dizer que adoraria ter escrito.
Se vale pena ler? Pena é não ler...
Para saber mais de sua vida e sua obra, recomendamos visitar o site oficial da autora: http://www.annaclaudiaramos.com.br/
Anna Cláudia Ramos foi presidente e, atualmente, toma parte no Conselho Consultivo da AEILIJ - Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil.

Um comentário: