Páginas

Vem aí o "I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil"


Prezados amigos,

Um dos motivos para que este blog viesse ao ar foi o de, além de apresentar e difundir o trabalho de vários criadores de LIJ em Pernambuco, preparar as bases para a realização do I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil, realizado com êxito em agosto de 2011, pelo que esperamos novas e melhores edições anuais. Há um grande número de talentosos criadores de LIJ em Pernambuco, que precisam se conhecer mais e melhor, unir forças e trabalhar em coletivo. Assim, além de convidá-los a colaborar com materiais para este espaço virtual, os convidamos a tomar parte neste projeto mais amplo que, sem dúvida, será um marco para o setor em nosso estado. Abraços a todos, Telma Brilhante e Antonio Nunes (Tonton) - Coordenadores do projeto. Contamos com vocês!

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Para começar...


Feliz 2012! Desejamos a todos os frequentadores e apoiadores deste blog um Ano Novo repleto de boas histórias.

Para começar, dou notícia de um livro que ganhei ainda ontem. E com dedicatória (contendo beijos), autógrafo e tudo mais a que tinha direito! "O meu primeiro livro de muitas histórias", de Victória Caroline Soares Duarte, de apenas 8 anos de idade, traz nove breves histórias desta imaginativa pequena autora, que afirma adorar ler e escrever.

A publicação do livro foi o seu presente de fim de ano. E, como o próprio título diz, são apenas as primeiras de muitas histórias que ela pretende trazer ao público. Treine, escreva e leia bastante, se possível, todos os dias, amiguinha. Assim, cada vez mais, acredite, você terá melhores histórias para partilhar conosco. Ok?

Desejo que muitos outros livros ganhem vida, não apenas nas ideias ou imaginação de Victória, mas de muitas outras crianças, contribuindo, assim, para o incremento de seu prazer na leitura e para o desenvolvimento de sua capacidade de expressão escrita. Enfim, para sua formação enquanto leitores e cidadãos conscientes do mundo que as cerca.

Obrigado pelo presente. Um abração, Tonton

Nenhum comentário:

Postar um comentário