Páginas

Vem aí o "I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil"


Prezados amigos,

Um dos motivos para que este blog viesse ao ar foi o de, além de apresentar e difundir o trabalho de vários criadores de LIJ em Pernambuco, preparar as bases para a realização do I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil, realizado com êxito em agosto de 2011, pelo que esperamos novas e melhores edições anuais. Há um grande número de talentosos criadores de LIJ em Pernambuco, que precisam se conhecer mais e melhor, unir forças e trabalhar em coletivo. Assim, além de convidá-los a colaborar com materiais para este espaço virtual, os convidamos a tomar parte neste projeto mais amplo que, sem dúvida, será um marco para o setor em nosso estado. Abraços a todos, Telma Brilhante e Antonio Nunes (Tonton) - Coordenadores do projeto. Contamos com vocês!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Novo laço com a cidade de Olinda


Queridos amigos,

É com satisfação que comunico que, na tarde de hoje, em reunião realizada no Instituto Histórico e Geográfico de Olinda, fui eleito para a Academia de Artes, Letras e Ciências de Olinda (AALCO), no segmento de Letras, sendo o primeiro escritor oriundo da literatura infantil e juvenil a tomar assento nesta prestigiosa academia. Assim, um novo laço me une a esta bela cidade, que me traz as melhores recordações de minha terra natal (João Pessoa) e de minha infância e juventude lá passadas.

A solenidade de posse ocorrerá no próximo mês de abril, possivelmente, no secular Mosteiro de São Bento. Será um belo e inesquecível evento. Tenho a certeza de que farei de tudo ao meu alcance para honrar a tradição e o prestígio da casa, bem como pela LIJ e para a formação de jovens leitores na cidade de Olinda. Assim seja!

3 comentários:

  1. Mais uma vez, parabéns pelo consistente caminho que está sendo trilhado.
    Abraços do primo carioca.
    Tonho

    ResponderExcluir
  2. Olá, Tonho. Parabéns pelo título e vida longa e ativa para seu blog. Gostei de conhecê-lo na UBE, durante o primeiro A Arte de Narrar 2012.

    Adilson jardim (ALiPo - Ateliê de Arte e Literatura Potencial)

    ResponderExcluir
  3. Grato pela gentileza das palavras, mais que amigas, incentivadoras.

    Grande abraço, Tonton

    ResponderExcluir