Páginas

Vem aí o "I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil"


Prezados amigos,

Um dos motivos para que este blog viesse ao ar foi o de, além de apresentar e difundir o trabalho de vários criadores de LIJ em Pernambuco, preparar as bases para a realização do I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil, realizado com êxito em agosto de 2011, pelo que esperamos novas e melhores edições anuais. Há um grande número de talentosos criadores de LIJ em Pernambuco, que precisam se conhecer mais e melhor, unir forças e trabalhar em coletivo. Assim, além de convidá-los a colaborar com materiais para este espaço virtual, os convidamos a tomar parte neste projeto mais amplo que, sem dúvida, será um marco para o setor em nosso estado. Abraços a todos, Telma Brilhante e Antonio Nunes (Tonton) - Coordenadores do projeto. Contamos com vocês!

domingo, 14 de outubro de 2012

Quando sonhamos juntos, torna-se realidade!

Algumas ideias nascem de sonhos individuais e logo ganham vida própria, pelo que já não podem ser atribuídas a esta ou àquela pessoa em particular, pois dão vazão a um querer coletivo e para o qual muitos dedicam suas melhores energias. Deste modo surgiu a Casa do Livro Infantil e da Leitura de Olinda, a CLILO, que carinhosamente chamamos simplesmente de CASA.

O símbolo da CLILO traz cinco crianças muito diferentes entre si, compartilhando livros para formar uma estrela de cinco pontas, que as une, confere-lhes unidade. E é justamente a diversidade de nosso povo, nossa maior riqueza, nossa maior força. Com a participação de muitos parceiros, demos vida à CASA e, com a participação de todos,  este espaço terá vida longa. A estrela nos remete ao céu, aos sonhos a serem conquistados, aos horizontes a trilhar, mas, também, significa a luz que guiará a caminhada. Faz, ainda, alusão aos maracatus e cirandas, tão típicos de Pernambuco, unindo, de modo todo especial, a tradição e as novas gerações. Junte-se a nós nesta caminhada, sua colaboração é importante e será mais que bem vinda. Em breve, noticiaremos algumas formas para a sua contribuição aos própósitos da CASA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário