Páginas

Vem aí o "I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil"


Prezados amigos,

Um dos motivos para que este blog viesse ao ar foi o de, além de apresentar e difundir o trabalho de vários criadores de LIJ em Pernambuco, preparar as bases para a realização do I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil, realizado com êxito em agosto de 2011, pelo que esperamos novas e melhores edições anuais. Há um grande número de talentosos criadores de LIJ em Pernambuco, que precisam se conhecer mais e melhor, unir forças e trabalhar em coletivo. Assim, além de convidá-los a colaborar com materiais para este espaço virtual, os convidamos a tomar parte neste projeto mais amplo que, sem dúvida, será um marco para o setor em nosso estado. Abraços a todos, Telma Brilhante e Antonio Nunes (Tonton) - Coordenadores do projeto. Contamos com vocês!

terça-feira, 5 de março de 2013

A AEILIJ e as novas gerações


Estive, na manhã de hoje, em companhia da escritora Patrícia Vasconcellos (associada da AEILIJ/PE), no Instituto Federal de Educação de Pernambuco (IFPE) para um animado bate-papo com estudantes do Curso de Design Gráfico desta instituição, para falarmos sobre a literatura infantojuvenil, das relações entre os autores do texto e da imagem, bem como das ações e finalidades da AEILIJ.

Agradecemos o convite e a oportunidade, bem como o grande interesse demonstrado pelo alunado, razão pela qual o papo transcorreu descontraído e recheado de questionamentos para lá de instigadores. Foi muito bom participar deste encontro com as novas gerações de criadores que, atualmente, se dedicam a uma disciplina relacionada à engenharia de papel, na qual deverão versar textos de autores pernambucanos para o formato pop-up, dentre eles, o meu "Pepeia, a centopeia". Agora é esperar para ver o resultado.

Ah, já estão agendados novos papos para outros assuntos relacionados à cadeia criativa e produtiva dos livros infantis e juvenis. É sempre bom interagir com as futuras gerações de profissionais com os quais, muito em breve, poderemos estar trabalhando em um projeto conjunto. Contem conosco na caminhada!

Um comentário:

  1. Você gostaria deter seu texto (poema, conto, prosa, ensaio, matérias de cultura em geral, biografias de bandas, artesanato, turismo, artes plásticas, saúde, vida, sociedade...etc) no blog FANZINE EPISÓDIO CULTURAL?
    Envie seu texto com uma foto sua ou uma imagem relacionada ao texto para machadocultural@gmail.com

    Contatos:
    Carlos Roberto de Souza
    machadocultural@gmail.com
    (35) 8833-9255
    Blog da Academia Machadense de Letras
    http://academiamachadense.blogspot.com.br/

    VENHA FAZER PARTE DO GRUPO DA ACADEMIA MACHADENSE DE LETRAS
    https://www.facebook.com/groups/149884331847903/

    Acesse o blog:
    HTTP://www.fanzineepisodiocultural.blogspot.com

    ResponderExcluir