Páginas

Vem aí o "I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil"


Prezados amigos,

Um dos motivos para que este blog viesse ao ar foi o de, além de apresentar e difundir o trabalho de vários criadores de LIJ em Pernambuco, preparar as bases para a realização do I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil, realizado com êxito em agosto de 2011, pelo que esperamos novas e melhores edições anuais. Há um grande número de talentosos criadores de LIJ em Pernambuco, que precisam se conhecer mais e melhor, unir forças e trabalhar em coletivo. Assim, além de convidá-los a colaborar com materiais para este espaço virtual, os convidamos a tomar parte neste projeto mais amplo que, sem dúvida, será um marco para o setor em nosso estado. Abraços a todos, Telma Brilhante e Antonio Nunes (Tonton) - Coordenadores do projeto. Contamos com vocês!

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Retomando a caminhada...

Prezados amigos,

Passado um breve período afastado das atividades relacionadas à literatura infantil, depois de um ano inteiro dedicados às temáticas relacionadas à engenharia (com o lançamento de um novo livro em meados deste ano e a conclusão e entrega de um outro para publicação), eis que a necessidade de retomar a caminhada no tocante à LIJ me faz trazer a vocês algumas novidades. Espero que gostem!

"Cascavilhando" por entre as prateleiras de uma livraria local, encontrei, meio que escondidinho, um livro maravilhoso. Trata-se do "Quanta história numa história - relato das experiências de uma contadora de histórias, de Ana Luisa Lacombe, publicado pela É Realizações (2015). Além do convidativo texto, a obra traz versão em áudio-book narrado pela autora. Leitura mais que recomendada! Sugiro conferir.

É um verdadeiro convite ao mundo do imaginário e das palavras que se transformam em belas histórias...

Espero que gostem da sugestão. Cordial abraço a todos, da terra do frevo e do maracatu,

Tonton


Um comentário:

  1. Bom dia!
    Trabalho numa escola que tem Educação Infantil, e tenho interesse em entrar em contato com autores pernambucanos de livros infantis para um possível evento em nossa escola, de roda de leitura e lançamento de livros. Você pode me ajudar?

    ResponderExcluir