Páginas

Vem aí o "I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil"


Prezados amigos,

Um dos motivos para que este blog viesse ao ar foi o de, além de apresentar e difundir o trabalho de vários criadores de LIJ em Pernambuco, preparar as bases para a realização do I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil, realizado com êxito em agosto de 2011, pelo que esperamos novas e melhores edições anuais. Há um grande número de talentosos criadores de LIJ em Pernambuco, que precisam se conhecer mais e melhor, unir forças e trabalhar em coletivo. Assim, além de convidá-los a colaborar com materiais para este espaço virtual, os convidamos a tomar parte neste projeto mais amplo que, sem dúvida, será um marco para o setor em nosso estado. Abraços a todos, Telma Brilhante e Antonio Nunes (Tonton) - Coordenadores do projeto. Contamos com vocês!

quarta-feira, 9 de março de 2011

Que sapinha sapeca!



O que teria acontecido com a filha do Sr. Sapão? Dizem que é uma sapinha sapeca, levada da breca... Você não a viu passar? Ela é muito bonitinha, vaidosa que só ela. Tem certeza que não a viu? Mas, se souber dela, por favor, me mande notícias.

Dizem que, por esses dias, ela foi vista lá pelas bandas do Ceará, pois o seu livro foi selecionado para fazer parte do PAIC ( Programa de Alfabetização na Idade Certa) da Secretaria de Educação do Estado do Ceará. Esta sapinha danada ainda vai ganhar o mundo...

Solange Lasalvia é professora e advogada, mas o que ela adora mesmo é escrever para crianças.

3 comentários:

  1. Muito bom, Solange, divulgar o trabalho dos ilustradores da LIJ, gosto muito dessa disciplina na faculdade é muito importante para o desenvolvimento das nossas crianças parabéns vou divulgar!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o livro!

    Ganhei com dedicatória e tudo!

    A história é divertida, a rima é suave e o projeto em si, é lúdico o suficiente para encantar A TODOS!

    Parabéns Tonton por divulgar este trabalho!

    ResponderExcluir
  3. Eba!! As ilustrações são minhas, quando ainda usava o meu outro sobrenome. Fico feliz com a notícia! Abraços Tonton!

    ResponderExcluir