Páginas

Vem aí o "I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil"


Prezados amigos,

Um dos motivos para que este blog viesse ao ar foi o de, além de apresentar e difundir o trabalho de vários criadores de LIJ em Pernambuco, preparar as bases para a realização do I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil, realizado com êxito em agosto de 2011, pelo que esperamos novas e melhores edições anuais. Há um grande número de talentosos criadores de LIJ em Pernambuco, que precisam se conhecer mais e melhor, unir forças e trabalhar em coletivo. Assim, além de convidá-los a colaborar com materiais para este espaço virtual, os convidamos a tomar parte neste projeto mais amplo que, sem dúvida, será um marco para o setor em nosso estado. Abraços a todos, Telma Brilhante e Antonio Nunes (Tonton) - Coordenadores do projeto. Contamos com vocês!

terça-feira, 14 de junho de 2011

Reinações pernambucanas


Assim como as palavras de Monteiro Lobato um dia me impressionaram em minha tenra infância, creio que o vigor destas palavras continua atual, de tal modo que culminaram com o lançamento do livro Reinações da Literatura Infantil e Juvenil, que reúne em coletânea os trabalhos apresentados no I Encontro de Literatura Infantil e Juvenil, realizado na UFPE, no ano passado, e cuja segunda edição tivemos a felicidade de noticiar sua realização na semana passada.

Pois bem, que palavras foram estas? Muitos anos atrás, lá pelos idos de 1975, li em "O mundo da lua" que "...tudo parece sonho ou loucura, no começo...". E por quê disse que continuam vivas estas palavras de Lobato? Por que este encontro foi idealizado por dois alunos de graduação em Letras da UFPE, Severino Rodrigues e Roberta de Araújo, que tiveram a coragem ou a ousadia de, um dia, sonhar com a realização deste evento. E, hoje, creio eu, acreditam ainda mais em sonhos.

Sob a organização do Prof. Aldo de Lima, o livro se encontra à venda em todas as livrarias da cidade que comercializam títulos publicados pela Editora da UFPE. Vale a pena conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário