Páginas

Vem aí o "I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil"


Prezados amigos,

Um dos motivos para que este blog viesse ao ar foi o de, além de apresentar e difundir o trabalho de vários criadores de LIJ em Pernambuco, preparar as bases para a realização do I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil, realizado com êxito em agosto de 2011, pelo que esperamos novas e melhores edições anuais. Há um grande número de talentosos criadores de LIJ em Pernambuco, que precisam se conhecer mais e melhor, unir forças e trabalhar em coletivo. Assim, além de convidá-los a colaborar com materiais para este espaço virtual, os convidamos a tomar parte neste projeto mais amplo que, sem dúvida, será um marco para o setor em nosso estado. Abraços a todos, Telma Brilhante e Antonio Nunes (Tonton) - Coordenadores do projeto. Contamos com vocês!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Você conhece a Lua? Tem certeza?


Você conhece a Lua? Aquela que admiramos à distância. A lua dos boêmios e dos amantes, dos sonhos de imensidão e dos desejos de conhecer o espaço infinito? Seria a lua triste por estar fora do alcance do nosso toque e do nosso aconchego? Ou por aguardar incessantemente novos visitantes para ter com quem conversar? A lua povoa o nosso imaginário, com pensamentos, inspirações e tantos devaneios mais...

E então, você recorda quais são as fases da Lua? Já ouviu falar do eclipse solar total? E do perigeu lunar? Há muitas coisas a recordar e a aprender sobre o satélite natural da Terra na história que narra o fascínio de uma garota pela lua. Nas madrugadas solitárias, a Lua não tinha companhia e vivia triste até que encontrou um jeito bem especial de aparecer e encantar as pessoas. "A lua tristonha" é o livro de estreia de Rômulo Bourbon, apaixonado pela leitura e pela escrita desde criança, e conta com belas ilustrações de Emerson Fialho.

Um comentário: