Páginas

Vem aí o "I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil"


Prezados amigos,

Um dos motivos para que este blog viesse ao ar foi o de, além de apresentar e difundir o trabalho de vários criadores de LIJ em Pernambuco, preparar as bases para a realização do I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil, realizado com êxito em agosto de 2011, pelo que esperamos novas e melhores edições anuais. Há um grande número de talentosos criadores de LIJ em Pernambuco, que precisam se conhecer mais e melhor, unir forças e trabalhar em coletivo. Assim, além de convidá-los a colaborar com materiais para este espaço virtual, os convidamos a tomar parte neste projeto mais amplo que, sem dúvida, será um marco para o setor em nosso estado. Abraços a todos, Telma Brilhante e Antonio Nunes (Tonton) - Coordenadores do projeto. Contamos com vocês!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Uma historinha para cada dedo da mão


Prezados amigos,

Tenho a imensa satisfação de comunicar-lhes que o meu livro "Contação - uma historinha para cada dedo da mão" acaba de ser premiado com a Menção Honrosa no certame 2011 do Prêmio Elita Ferreira de Literatura Infantil, outorgado pela Academia Pernambucana de Letras (APL).

O livro é composto de 5 narrativas em suaves rimas para o público infantil. A entrega dos certificados, desta e das demais categorias, ocorrerá em solenidade na sede da APL (Avenida Rui Barbosa, 1596 - Graças), no próximo dia 26 de janeiro, quando a entidade comemorará 110 anos de existência.

Além deste, tive também premiados em certames anteriores: O aprendiz de Don Juan (em 2008) e A visão do mundo de um cãozinho de estimação (em 2009).

Cordial abraço a todos, Tonton.

5 comentários:

  1. Parabéns pelo prêmio! Adorei seus livros O Aprendiz de Don Juan e A visão do mundo de um cãoinho de estimação. Onde posso comprar esse último livro? Marcus Vinícius Melo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcus, ele ainda não está disponível, pois o prêmio foi para livros inéditos. Mas estamos preparando uma edição bem bonita, pode ter certeza. Te aviso quando estiver pronto. Ok? Abração, Tonton.

      Excluir
  2. Parabéns! 2012 já começou bem, né? Sucesso sempre!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Felicidades, Tonton! Que maravilha ler isso aqui!

    ResponderExcluir