Páginas

Vem aí o "I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil"


Prezados amigos,

Um dos motivos para que este blog viesse ao ar foi o de, além de apresentar e difundir o trabalho de vários criadores de LIJ em Pernambuco, preparar as bases para a realização do I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil, realizado com êxito em agosto de 2011, pelo que esperamos novas e melhores edições anuais. Há um grande número de talentosos criadores de LIJ em Pernambuco, que precisam se conhecer mais e melhor, unir forças e trabalhar em coletivo. Assim, além de convidá-los a colaborar com materiais para este espaço virtual, os convidamos a tomar parte neste projeto mais amplo que, sem dúvida, será um marco para o setor em nosso estado. Abraços a todos, Telma Brilhante e Antonio Nunes (Tonton) - Coordenadores do projeto. Contamos com vocês!

quinta-feira, 22 de março de 2012

Fórum CinEscola

Inscrições abertas para a segunda etapa do Fórum CinEscola

Publicado em 22.03.2012, às 01h41

Do NE10

Estão abertas as inscrições para a segunda etapa do I Fórum CinEscola – Interações Audiovisual e Educação, que acontece nos dias 30 e 31 de março, no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, na Madalena, no Recife. O evento é gratuito.

Durante o fórum, serão promovidos debates sobre as relações do audiovisual com a educação. O encontro será dividido entre aulas presenciais e elaboração de projetos.

Entre as presenças confirmadas, a escritora e Professora Inês Teixeira (UFMG), especialista em cinema e educação, e o diretor executivo da primeira sala popular de cinema totalmente digital do Brasil, o Ponto Cine, Adailton Medeiros (RJ).

O Fórum é voltado para educadores e estudantes de artes, ciências sociais, pedagogia e comunicação. Os interessados devem se inscrever gratuitamente enviando um e-mail para forumcinescola@gmail.com, com os seguintes dados: nome completo, instituição de ensino (onde estuda ou ministra aulas), telefone, endereço e número de RG.

» PROGRAMAÇÃO I FÓRUM CINESCOLA – INTERAÇÕES, AUDIOVISUAL E EDUCAÇÃO

TEMA: O OLHAR ATIVO – O AUDIOVISUAL NA APRENDIZAGEM
DIA 30 DE MARÇO DE 2012 (SEXTA-FEIRA)
19h – O cinema na escola
20h – Relato: Realizando em 1 minuto

DIA 31 DE MARÇO DE 2012 (SÁBADO)
9h – Elaborando um projeto para uso na escola
11h – Relato: Ponto Cine
14h – Relatos: Estimulando o olhar ativo

Serviço

I Fórum CinEscola
Dias 30 e 31 de maço
Local: Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire
Endereço: R. Real da Torre, 299 - Madalena
Inscrições gratuitas pelo e-mail forumcinescola@gmail.com
Informações: (81) 3463.6662

Nenhum comentário:

Postar um comentário