Páginas

Vem aí o "I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil"


Prezados amigos,

Um dos motivos para que este blog viesse ao ar foi o de, além de apresentar e difundir o trabalho de vários criadores de LIJ em Pernambuco, preparar as bases para a realização do I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil, realizado com êxito em agosto de 2011, pelo que esperamos novas e melhores edições anuais. Há um grande número de talentosos criadores de LIJ em Pernambuco, que precisam se conhecer mais e melhor, unir forças e trabalhar em coletivo. Assim, além de convidá-los a colaborar com materiais para este espaço virtual, os convidamos a tomar parte neste projeto mais amplo que, sem dúvida, será um marco para o setor em nosso estado. Abraços a todos, Telma Brilhante e Antonio Nunes (Tonton) - Coordenadores do projeto. Contamos com vocês!

domingo, 14 de outubro de 2012

Nosso muito obrigado, a CLILO agradece!



Todos nós que fazemos a CLILO temos muito o que agradecer, por tudo o que já foi realizado e pelo muito que ainda temos a realizar. E tal somente se faz possível com o desprendimento e a generosidade de algumas pessoas.

Dentre as colaborações que temos recebido para a formação dos acervos da CASA, escolhemos uma - muito especial - para que receba, em seu nome e em nome dos demais, o nosso reconhecimento e agradecimento público. O nosso muito obrigado de hoje vai para a escritora e ilustradora Sandra Ronca, que nos enviou um exemplar do seu livro "Coitada da raposa!", com texto e ilustrações da autora. Em amável dedicatória, ela nos explica o significado da escolha deste livro para nos presentear:

"E viva! A CLILO chegou! Começando do início... Este é o primeiro livro que escrevi e ilustrei. Por isso, o escolhi para desejar à CLILO uma vida longa e cheia de leitores. Sucesso! E viva o poder transformador da leitura e da arte! Multiplicadores! Com carinho, Sandra Ronca (17/10/2012)"

Sandra, receba o nosso carinho. Que os seus desejos retornem na forma de muita, mas muita inspiração mesmo, para que muitas outras belas histórias tenham vida. Que o sol e as cores de Olinda sejam inspiradores para todos os que, de algum modo, se aproximarem da CLILO. A CASA estará sempre aberta para você e para todos os criadores que se dedicam a levar o melhor da LIJ para as nossas crianças. Sejam mais que bem vindos. A CASA é sua.

2 comentários:

  1. Que lindo! Obrigada!
    Poderia ter caprichado mais na cegonha...rsrs
    Mas foi tudo num fluxo e impulso só, que assim os votos saem mais sinceros e especiais!
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Sandra,

      Vindo de voce, sabemos que nao seria de outra ordem: do fundo do coracao e repleto de energias boas.

      Um xero carinhoso, Tonton

      Excluir