Páginas

Vem aí o "I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil"


Prezados amigos,

Um dos motivos para que este blog viesse ao ar foi o de, além de apresentar e difundir o trabalho de vários criadores de LIJ em Pernambuco, preparar as bases para a realização do I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil, realizado com êxito em agosto de 2011, pelo que esperamos novas e melhores edições anuais. Há um grande número de talentosos criadores de LIJ em Pernambuco, que precisam se conhecer mais e melhor, unir forças e trabalhar em coletivo. Assim, além de convidá-los a colaborar com materiais para este espaço virtual, os convidamos a tomar parte neste projeto mais amplo que, sem dúvida, será um marco para o setor em nosso estado. Abraços a todos, Telma Brilhante e Antonio Nunes (Tonton) - Coordenadores do projeto. Contamos com vocês!

sábado, 30 de abril de 2011

Formação de ilustradores de LIJ na UFPE



"Os livros de estórias infantis são excelentes instrumentos de formação humana, permitindo que as crianças desenvolvam sua percepção do mundo e estimulando sua criatividade através de contos e personagens que devem ser relacionados ao seu dia-a-dia. Para compor a ilustração de um livro, o ilustrador deve traçar um projeto que abrange características e ambientação do personagem na estória, do ponto de vista visual, como também estética e capacidade de comunicação. O Curso de Ilustração de personagens infantis é direcionado para pessoas da área de Educação e afins, e tem como base o ensino das técnicas básicas do desenho, estimulando assim a criação de novas estórias e de novos personagens".

Assim se expressa Erilze Britto, desenhista e educadora, responsável pela condução do curso. Maiores informações e a evolução dos desenhos de alguns alunos do curso podem ser obtidas em http://ilustracoesufpe.blogspot.com/

Quem participou, adorou e pretende dar continuidade ao desenvolvimento na área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário