Páginas

Vem aí o "I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil"


Prezados amigos,

Um dos motivos para que este blog viesse ao ar foi o de, além de apresentar e difundir o trabalho de vários criadores de LIJ em Pernambuco, preparar as bases para a realização do I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil, realizado com êxito em agosto de 2011, pelo que esperamos novas e melhores edições anuais. Há um grande número de talentosos criadores de LIJ em Pernambuco, que precisam se conhecer mais e melhor, unir forças e trabalhar em coletivo. Assim, além de convidá-los a colaborar com materiais para este espaço virtual, os convidamos a tomar parte neste projeto mais amplo que, sem dúvida, será um marco para o setor em nosso estado. Abraços a todos, Telma Brilhante e Antonio Nunes (Tonton) - Coordenadores do projeto. Contamos com vocês!

sábado, 18 de junho de 2011

Frutas e poesias - uma mistura legal!


Vocês já imaginaram o que dá misturar frutas com poemas e como é que isso surgiu? Quem nos dá a receita é a escritora Sônia Carneiro Leão, autora do premiado livro Repostas ao Criador das Frutas.

Um dia, estava no escritório, já no final do expediente e só pensava num caqui delicioso que eu tinha guardado na geladeira de minha casa. Não conseguia me concentrar em mais nada. Então, terminada a jornada daquele dia, fui correndo para casa, na ânsia de devorar aquela suculenta fruta o que terminou sendo, para mim, um êxtase inesquecível.
Pensei então: “Isso merece um poema” E aí surgiu o primeiro poema sobre frutas que compus: Os Caquis. Mostrei este poema a um amigo que me disse: “ Que legal! Faz um para mim sobre a tangerina? Eu adoro tangerina!”
Fiz então, para o amigo, o segundo poema, A Tangerina. Um outro amigo me perguntou: “Você pode fazer um poema sobre a banana? Eu amo banana!”. Assim, por encomenda, eu fui fazendo vários poemas sobre as frutas brasileiras, que acabaram virando um livreto com o qual eu me inscrevi no concurso do SIC do ano de 2010 e acabei sendo premiada.
Chamei o livro de Respostas ao Criador das Frutas porque tenho a intenção de fazer mais outros dois livros, um sobre as flores e outro sobre os animais com os respectivos nomes: Respostas ao Criador das Flores e Respostas ao Criador dos Animais. Já tenho muitos poemas sobre flores e animais guardados para esse meu novo projeto.


E não é que a mistura dá certo?! Vale a pena ler.

Um comentário:

  1. Que boa surpresa acordar nesta manhã de sábado e ver a postagem da apresentação de meu livro neste lindo bolg.
    Espero que os leitores apreciem minha salada de frutas feita com muito amor.
    Abraços a todos
    Sonia Carneiro Leão

    ResponderExcluir