Páginas

Vem aí o "I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil"


Prezados amigos,

Um dos motivos para que este blog viesse ao ar foi o de, além de apresentar e difundir o trabalho de vários criadores de LIJ em Pernambuco, preparar as bases para a realização do I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil, realizado com êxito em agosto de 2011, pelo que esperamos novas e melhores edições anuais. Há um grande número de talentosos criadores de LIJ em Pernambuco, que precisam se conhecer mais e melhor, unir forças e trabalhar em coletivo. Assim, além de convidá-los a colaborar com materiais para este espaço virtual, os convidamos a tomar parte neste projeto mais amplo que, sem dúvida, será um marco para o setor em nosso estado. Abraços a todos, Telma Brilhante e Antonio Nunes (Tonton) - Coordenadores do projeto. Contamos com vocês!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Um non sense pra lá de legal


Na noite de hoje, em bate-papo intimista com os alunos do Curso de Letras da Faculdade Decisão, no Janga, o artista plástico e arte-educador Emerson Pontes discorrerá sobre o seu processo criativo e - como ele mesmo qualifica - as figurinhas non sense que permeiam o seu imaginário.

Para quem conhece o talento de Emerson Pontes, só resta dizer que será uma grande festa. Imaginem que ele intitula esta apresentação, à qual dedica um carinho todo especial, de o "Meu melhor bolo de chocolate"!

Desejamos aos alunos da FADE o melhor proveito neste encontro e que este doce momento se repita em muitas outras oportunidades e espaços dedicados à cultura em geral e à LIJ, em especial, para que muitos mais possam partilhar desta generosa fatia de aprendizado artístico e humano. Vale a pena conferir!

O que: Palestra "Meu melhor bolo de chocolate!"
Quando: Hoje, 02 de junho de 2011.
Palestrante: Emerson Pontes, artista plástico e arte-educador.
Onde: Faculdade Decisão (FADE), Janga, Paulista (evento fechado).
Horário: 19:00h

5 comentários:

  1. Adorei a mensagem, Tonton! Muito obrigado pelo carinho! Um abração.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Emerson! Guarda uma fatia desse bolo para mim e para o Heitor! Sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Oi Emerson! Fico muito feliz com seu sucesso! Que você continue compartilhando seus dons, como um gostoso bolo de chocolate que se saboreia com os amigos. O meu livro que você ilustrou "O pavão Sebastião, vaidoso e sabichão" ficou pronto e está lindo, graças ao seu talento. Um abraço, Lêda Sellaro

    ResponderExcluir
  4. Tive a feliz oportunidade de conhecer Emerson e suas aquarelas. Uma pessoa riquíssima de cultura e humanidade que sabe refletir em seu trabalho a simplicidade e o refinamento de uma pedra bem lapidada. Parabéns, Emerson! Sucesso! Você ama o que faz!

    Tereza Freire Bresani.

    ResponderExcluir
  5. Gente, quanta alegria em ler isso aqui! A palestra, bem intimista foi valiosa para minha carreira. Via os olhinhos atentos de cada espectador em minhas aquarelas; aquilo parecia sonho! Obrigado por tudo. Bem, o 'segundo capítulo' é em agosto, dentro da belíssima programação de LIJ! Todo mundo lá! Um abração!

    ResponderExcluir