As férias de verão chegaram. Iupiii!!! É tempo de brincadeiras, de correr para lá e para cá, de muita liberdade, de dormir um pouco mais tarde, pois não há o compromisso das aulas na manhã do dia seguinte, de um lugar na areia da praia – nem que seja sob um guarda-sol, pois, nestes dias, o sol parece arder mais do que nunca – não é verdade? Pelo menos para mim, parece que as recordações relacionadas a esta estação são as mais vívidas nas memórias de minha infância. Quem sabe isto se deva à intensidade de luz e cores ou, talvez mesmo, porque naqueles dias nos entregávamos intensamente ao brincar, um tanto sem limites, já que vivíamos em uma região pacata de uma pequena cidade costeira. Cada dia era recheado de aventuras intermináveis, muitas das quais atravessavam noites e se estendiam férias adentro. Bons tempos... que não voltam mais. Ao escrever este texto, um inegável quê de nostalgia me invade a alma. Tudo aquilo era mágico!
Por sorte, nestes tempos de metrópoles e de raras oportunidades para crianças baterem bola ou passear de bicicleta em completa segurança pelas ruas onde moram, existem outros lugares mágicos nos quais elas podem fantasiar, soltar a imaginação e descobrir novos mundos. Como não podia deixar de ser, são espaços planejados para elas, para acolhê-las, para ser delas, especialmente delas. Aqui no Recife, podemos destacar, na zona sul, a Família Vila 7 (Rua Prof. José Brandão, 163 – Boa Viagem. Fone: 3326-3818) e, na zona norte, a Zepelim (Rua da Hora, 497 – Espinheiro. Fone: 3241-6991). Lá, pais e filhos encontram não apenas brinquedos diferenciados, mas, também, livros, Cds/DVDs e um monte de atividades neste período de férias, como oficinas diversas, sessões de mediação de leituras e muito mais. Vale a pena conferir!
E para quem viajar a Buenos Aires, Argentina, lá também tem um desses lugares mágicos: a Gato com Botes (Gurruchaga, 830), no aprazível bairro de Pallermo Velho. Será a nossa próxima dica de verão. Aguardem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário