Páginas

Vem aí o "I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil"


Prezados amigos,

Um dos motivos para que este blog viesse ao ar foi o de, além de apresentar e difundir o trabalho de vários criadores de LIJ em Pernambuco, preparar as bases para a realização do I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil, realizado com êxito em agosto de 2011, pelo que esperamos novas e melhores edições anuais. Há um grande número de talentosos criadores de LIJ em Pernambuco, que precisam se conhecer mais e melhor, unir forças e trabalhar em coletivo. Assim, além de convidá-los a colaborar com materiais para este espaço virtual, os convidamos a tomar parte neste projeto mais amplo que, sem dúvida, será um marco para o setor em nosso estado. Abraços a todos, Telma Brilhante e Antonio Nunes (Tonton) - Coordenadores do projeto. Contamos com vocês!

domingo, 3 de abril de 2011

Um livro pra lá de especial!



Em Bolinha de Pelo: um cão-guia especial, a escritora Socorro Miranda, ao lado das belas ilustrações de Emerson Fialho, discorre com muita propriedade da formação e do cotidiano de um cão-guia, fiel auxiliar de pessoas com deficiência visual (DV). Além de narrar a bela história de amizade do personagem que dá nome à história, contando-nos tudo sobre ele desde o seu nascimento, o livro traz valiosas dicas de como devemos nos comportar ao cruzarmos com pessoas com DV e seus cães-guia, como , por exemplo, não distrair o cão ou chamar a sua atenção enquanto caminha ao lado seus condutores. Muito legal, vale a pena ler e aprender cada uma destas dicas!

2 comentários:

  1. Muito legal!
    Parabéns amiga Socorro pela grande contribuição literária e ao pessoal da Associação pela divulgação!

    Abraço cordial a todos e muito sucesso!

    Do amigo, Emerson Fialho.

    ResponderExcluir
  2. Emerson e Socorrinho, vocês fizeram um trabalho maravilhoso! Que Deus possa iluminar-lhes ainda mais para que possam nos brindar com outros maravilhosos livros! Grande beijo@!

    ResponderExcluir