
Considerada sua obra como "admirável, além de uma poesia que é profunda e autêntica" na opinião do crítico francês Claude Sorel, também tem belas incursões na literatura infantil. LOURDES Maria Mendonça SARMENTO nasceu no Recife, na Rua das Crioulas, rua que se mantém viva em seus livros. Como escritora e jornalista representou o Brasil, ministrando conferências e palestras nos Estados Unidos, em Washington, Miami; Lima(Peru); Cidade do México e Lisboa (Portugal).Tem 23 livros publicados em português, inglês, francês e espanhol.
Em Paris (França), foi convidada para organizar a Antologia Poèsie du Brésil, edição bilíngüe com 82 poetas brasileiros que ,segundo a professora Anne Marie Quint, da Sorbonne, foi a primeira antologia brasileira publicada em Paris, após trinta anos de silêncio.
Em 1997, com o selo de Paris pela Editora Vericuetos/ Chemins Scabreux, o livro foi catalogado pela Fundação Gulbenkian e colocado na internet pela Embaixada do Brasil, em Paris. Ainda, na França, foi convidada a lançar o seu livro Vingt-Cinq Poèmes de Passion pela UNESCO. É membro de várias Academias de Letras em Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro e Petrópolis.
Alegria, publicado em 2008, tem ilustrações de Mário Paciência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário