Páginas

Vem aí o "I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil"


Prezados amigos,

Um dos motivos para que este blog viesse ao ar foi o de, além de apresentar e difundir o trabalho de vários criadores de LIJ em Pernambuco, preparar as bases para a realização do I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil, realizado com êxito em agosto de 2011, pelo que esperamos novas e melhores edições anuais. Há um grande número de talentosos criadores de LIJ em Pernambuco, que precisam se conhecer mais e melhor, unir forças e trabalhar em coletivo. Assim, além de convidá-los a colaborar com materiais para este espaço virtual, os convidamos a tomar parte neste projeto mais amplo que, sem dúvida, será um marco para o setor em nosso estado. Abraços a todos, Telma Brilhante e Antonio Nunes (Tonton) - Coordenadores do projeto. Contamos com vocês!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Elita Ferreira



Para falarmos dos livros de Elita Ferreira é necessário, primeiro, falarmos de uma vida dedicada aos livros. Foi uma das fundadoras da Editora Bagaço (www.bagaco.com.br), uma das mais tradicionais editoras de Pernambuco, que mantém em catálogo todas as suas obras e se destaca no cenário nacional por dedicar-se aos autores regionais.

Elita Ferreira dá nome ao prestigiado prêmio de literatura infantil outorgado anualmente pela Academia Pernambucana de Letras, sob patrocínio da Editora Bagaço.

3 comentários:

  1. Oi Tonton, parabéns pelo blog! Já está nos meus favoritos!
    bjks
    sandra

    ResponderExcluir
  2. Só citando o nome da ilustradora do livro: Alessandra Cavalcanti.

    ResponderExcluir
  3. Gente, por favor, preciso do livro de Elita Ferreira " Cumade Fulozinha, a Caipora - Urgentemente, se tiverem o PDF me enviem.....Xtiago16@hotmail.com

    ResponderExcluir