Notícias sobre a Literatura Infantil e Juvenil em Pernambuco, escritores e ilustradores locais, eventos e demais informações relacionadas à temática, de interesse para aficcionados e para o público em geral.
Páginas
Vem aí o "I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil"
Um dos motivos para que este blog viesse ao ar foi o de, além de apresentar e difundir o trabalho de vários criadores de LIJ em Pernambuco, preparar as bases para a realização do I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil, realizado com êxito em agosto de 2011, pelo que esperamos novas e melhores edições anuais. Há um grande número de talentosos criadores de LIJ em Pernambuco, que precisam se conhecer mais e melhor, unir forças e trabalhar em coletivo. Assim, além de convidá-los a colaborar com materiais para este espaço virtual, os convidamos a tomar parte neste projeto mais amplo que, sem dúvida, será um marco para o setor em nosso estado. Abraços a todos, Telma Brilhante e Antonio Nunes (Tonton) - Coordenadores do projeto. Contamos com vocês!
sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011
Uma galinha fora da panela!
Ao lado de “Brigão o beija-flor”, a “A galinha Galinhola que escapou da caçarola” de autoria da escritora Leda Sellaro, ambos publicados pela Editora Bagaço, integra o Kit Manuel Bandeira, distribuído pela Prefeitura do Recife em todas as escolas da rede municipal.
Além das exitosas incursões na LIJ, a autora recebeu o Prêmio Amaro Quintas, da Academia Pernambucana de Letras, com o livro “Educação e Modernidade – inovações no ensino público (1920/1937)”.
Pelo que me foi dito recentemente, novos títulos dedicados ao público infantojuvenil estão vindo por aí... É só aguardar!
Para conhecer um pouco mais do trabalho desta escritora, sugerimos visitar www.ledasellaro.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabéns!
ResponderExcluirUm belo presente para todos nós, da Literatura Infantil esse blog tão bonito e com tanto esmero. Quis me tornar um seguidor, para acompanhar vocês, mas não encontrei o local dos seguidores.
Um abraço de
Marciano Vasques, do blog paulista.
http://www.casaazuldaliteratura.blogspot.com/