Notícias sobre a Literatura Infantil e Juvenil em Pernambuco, escritores e ilustradores locais, eventos e demais informações relacionadas à temática, de interesse para aficcionados e para o público em geral.
Páginas
Vem aí o "I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil"
Um dos motivos para que este blog viesse ao ar foi o de, além de apresentar e difundir o trabalho de vários criadores de LIJ em Pernambuco, preparar as bases para a realização do I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil, realizado com êxito em agosto de 2011, pelo que esperamos novas e melhores edições anuais. Há um grande número de talentosos criadores de LIJ em Pernambuco, que precisam se conhecer mais e melhor, unir forças e trabalhar em coletivo. Assim, além de convidá-los a colaborar com materiais para este espaço virtual, os convidamos a tomar parte neste projeto mais amplo que, sem dúvida, será um marco para o setor em nosso estado. Abraços a todos, Telma Brilhante e Antonio Nunes (Tonton) - Coordenadores do projeto. Contamos com vocês!
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
Destino do planeta Terra
Destino do Planeta Terra, com ilustrações de André Rodrigues, marca o início das incursões de Telma Brilhante na literatura Infantil. Versando sobre questões ambientais, o livro é referência na temática junto às escolas recifenses, pelo que a autora é presença constante em eventos literários e de formação de leitores.
De prosa rica, nascida no Crato/CE, mas há muitos anos residindo em Recife, Telma assim se expressa sobre sua terra natal: "
Nasci num vale ensolarado, de flores nas praças - especialmente hortênsias lilases - e de um céu azul cheio de nuvens andejas que se transformavam em bichos e coisas e gente".
Depois vieram outros textos que nos enchem de encantos, como O pequeno pescador, Arabela e o camaleão e outros. Telma Brilhante integra a Diretoria da União Brasileira de Escritores –PE (sendo coordenadora do Núcleo de Literatura Infantil da entidade), além da Academia de Letras e Artes do Nordeste, e dos grupos literários Celina de Holanda e Sociedade dos Poetas Vivos de Olinda.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário