Páginas

Vem aí o "I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil"


Prezados amigos,

Um dos motivos para que este blog viesse ao ar foi o de, além de apresentar e difundir o trabalho de vários criadores de LIJ em Pernambuco, preparar as bases para a realização do I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil, realizado com êxito em agosto de 2011, pelo que esperamos novas e melhores edições anuais. Há um grande número de talentosos criadores de LIJ em Pernambuco, que precisam se conhecer mais e melhor, unir forças e trabalhar em coletivo. Assim, além de convidá-los a colaborar com materiais para este espaço virtual, os convidamos a tomar parte neste projeto mais amplo que, sem dúvida, será um marco para o setor em nosso estado. Abraços a todos, Telma Brilhante e Antonio Nunes (Tonton) - Coordenadores do projeto. Contamos com vocês!

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Prezados leitores deste blog




É com imenso prazer que trazemos este blog a público. Ele é parte de um sonho que vem sendo gestado há alguns meses: sistematizar as informações sobre a literatura infantil e juvenil produzida em Pernambuco, desde o primeiro registro até os dias atuais. Buscaremos revisitar alguns autores e suas obras, além de noticiarmos os acontecimentos mais atuais, como eventos, feiras e os mais recentes lançamentos.

Para mostrar um pouco de nosso jeito de ser, da diversidade acolhedora destas terras do frevo e do maracatu, temos o prazer de anunciar o relançamento do maravilhoso livro "O mistério do coelho pensante e outros contos", de Clarice Lispector, publicado pela editora Rocco.

Bem, caros amigos, esperamos contar sempre com a sua visita, seu incentivo, comentários, sugestões, bem como divulgando-o junto a possíveis interessados nos assuntos tratados neste blog e que este nosso ponto de encontro possa nos levar a alçar novos voos, nas asas da imaginação.

2 comentários:

  1. Genial a iniciativa.

    Faço design e curto muito ilustrar.
    Acho esse caminho da ilustração infantil bastante convidativo.
    É maravilhoso contar com um espaço dedicado a isto e ter acesso a um panorama da literatura infantil pernambucana.

    Contem comigo.
    Abraços
    Raísa

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo empreendimento, Tonton. O Brasil precisa de esforços contínuos na direção da cultura e da educação, e uma iniciativa desse porte só poderia mesmo vir desse calderão cultural que é o Pernambuco. Essa análise de panorama que propõe o blog é rico para a cultura do país inteiro, pois quanto mais fiel vc é as suas raízes mais universal vc se torna:)

    Boa sorte na Jornada e conte com o apoio incondicional do www.laboratorioespacial.com

    Força Sempre!
    Ass. JJ Marreiro

    ResponderExcluir